Violência Urbana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook1
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

A pequena e pacata Cidade Jardim, não está mais tão pacata assim. Assaltos à mão armada entre outros fatos tem deixado os moradores em pânico e assustados.

Violência Urbana

A pequena e pacata Cidade Jardim, não está mais tão pacata assim. Assaltos à mão armada entre outros tem deixado os moradores em pânico e assustados. As polícias, sempre em conjunto, Civil e Militar tem combatido veemente as ondas de violência, no entanto fica a pergunta por que do aumento de incidências?

A violência urbana faz parte das violações penais de maior recorrência no Brasil. Consiste na ação criminal contra pessoas, por meio de assaltos, sequestros, assassinatos, entre outros. Além disso, entram também nessa categoria os crimes contra o patrimônio, como furtos.

Essa violência é responsável pela queda na qualidade de vida dos cidadãos nas maiores e menores cidades do país, trazendo inúmeros prejuízos para todos.

Um dos principais fatores do aumento da violência urbana é, justamente, o crescimento desordenado das cidades, incapaz de fornecer iguais condições de vida para todos.

O resultado desse crescimento é a criação de áreas periféricas cada vez maiores e desorganizadas, nas quais o poder público não consegue ou não demonstra interesse em oferecer serviços mais básicos para a população.

Grandes vítimas da violência urbana, as crianças e adolescentes brasileiros sofrem não apenas com um futuro incerto e um meio de vida violento, mas também diretamente: o Brasil está entre os 3 países que mais mata crianças em um ranking com outras 84 nações.

Não só as crianças e jovens são vítimas da violência urbana, mas também mulheres e negros, mais expostos a situações de risco extremo no país em que vivemos.

Cidades interioranas com até 100 mil habitantes vêm apresentando um crescimento preocupante de crimes violentos. Aqui se encaixa nossa querida Pirajuí.

O Delegado titular, Dr. Cesar Ricardo do Nascimento, em entrevista na rádio Pirajuí, tranquilizou a população e firmou um compromisso com a população de que Pirajuí continuará sendo uma cidade tranquila e segura.

Vamos aguardar as ações do gestor público para oferecer a população serviços como: cultura, lazer e educação, focados não apenas nas urnas mas sim na construção de cidadãos de bem, e instruídos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook1
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Violência Urbana

Enviando Comentário Fechar :/