Unidades Prisionais da região noroeste em ação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Unidades Prisionais da região noroeste flagram celulares e drogas ocultados com visitantes

Unidades Prisionais da região noroeste em ação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana, agentes de segurança interceptaram visitantes com celulares e drogas escondidos, que seriam entregues a detentos no interior das unidades prisionais.

Mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, mas a perícia de agentes penitenciários, aliada a tecnologia dos scanners corporais e das banquetas detectoras de metais, vem logrando êxito em flagrar as contravenções.

A polícia militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência em todos os casos, além de abertura de procedimento para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais.

Centro de Detenção Pro “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru

No sábado, 08, por volta de 11h50, uma visitante passava por revista através do equipamento “body scanner”, quando imagem atestou presença de corpo estranho na região genital da mulher.

Ao ser questionada a visitante confessou que havia introduzido em seu corpo uma porção de maconha. Levada a uma sala reservada na presença de agentes femininas, a mesma retirou voluntariamente um objeto em formato cilindro envolvido em fita adesiva, onde estava a alegada droga, pesando aproximadamente 65 gramas.

A mulher, durante a lavratura do boletim de ocorrência no plantão policial, disse que uma outra visitante (a qual ela informou o nome) havia lhe contratado para entrar com a droga na unidade e que deveria entregar o conteúdo ao amásio da “contratante”.

Diante do ocorrido a visitante denunciada pela comparsa foi conduzida também ao plantão policial e ambas foram presas em flagrante.

Ambos os detentos que receberiam suas visitantes envolvidas no ilícito, foram designados ao pavilhão disciplinar, visando a apuração dos fatos.

Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava

No domingo 09, às 10h, durante revista no escâner corporal, agentes de Segurança Penitenciária notaram na imagem produzida pelo equipamento, que a visitante trazia algum objeto cilíndrico nas partes íntimas.

O diretor de plantão foi acionado e, em conversa com a mulher, ela confessou estar portando drogas e se prontificou em entregar o ilícito, sendo assim escoltada por agentes femininas até uma sala reservada, onde retirou o conteúdo do ânus.

O invólucro continha 59,75 gramas e foi encaminhado juntamente com a portadora a autoridade policial. Foi aberto Comunicado de Evento e instaurado Procedimento Disciplinar em desfavor do preso que supostamente receberia a droga.

Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos

A entrada de visitantes ocorria tranquilamente no dia 08, sábado, até que por volta de 8h40, quando uma visitante passava pelo procedimento de revista pelo escâner corporal, foi detectada através da imagem, um volume estranho em seu corpo.

Confrontada por agentes ela entregou um invólucro que continha supostamente maconha e cocaína, pesando 34,04 e 27,92 gramas, respectivamente. Ela foi conduzida até a delegacia de Polícia de Pirajuí para medidas de competência daquela autoridade.

No âmbito da unidade prisional, foi redigido Comunidade de evento e o preso que receberia a droga isolado em pavilhão disciplinar para averiguar sua participação no delito.

Penitenciária “Tenente PM José Alfredo Cintra Borin” de Reginópolis

No domingo, 09, às 9h30, quando da entrada de visitantes, durante revista manual de pertences de um homem, pai de sentenciado, Agente de Segurança Penitenciária localizou entre objetos pessoais e produtos alimentícios, um celular da marca Blu.

Foi elabora comunicada de evento para a apuração dos fatos pelas esferas competentes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Unidades Prisionais da região noroeste em ação

Enviando Comentário Fechar :/