Teste que ajuda na prevenção do câncer de pulmão será realizado, gratuitamente, na calçada da FIESP

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Para chamar a atenção da população para o câncer de pulmão, doença silenciosa, e o tipo que mais mata no mundo, a Fiesp realizará, no dia 29 de agosto, teste de espirometria (que mede a capacidade pulmonar)

Teste que ajuda na prevenção do câncer de pulmão será realizado, gratuitamente, na calçada da FIESP

No Brasil, o câncer de pulmão é o 2º mais incidente nos homens e o 4º nas mulheres. É uma doença silenciosa e que pode ser fatal. E mais: de 10% a 15% dos casos, ocorrem em pessoas que não possuem o hábito de fumar.

Pensando nessa realidade, a Fiesp e o Instituto Lado a Lado pela Vida promovem +Saúde Respire Agosto, exatamente no mês de conscientização para a doença.

No dia 29 de agosto, das 10h às 15h, um balão inflável em formato de pulmão, de 5 metros de altura, será colocado na porta da Fiesp, ao lado da tenda do +Saúde para chamar a atenção das pessoas que estiverem passando pela avenida Paulista sobre a importância do diagnóstico precoce.

O público poderá se submeter a uma espirometria (prova de função pulmonar), além de aferir a pressão e receber orientações sobre prevenção e formas de tratamento.

A coordenadora executiva do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude) da Fiesp, Gabriela Gazola, destaca a importância de promover regularmente ações de educação para a saúde e prevenção de doenças. "Nosso objetivo é trabalhar em prol da qualidade de vida das pessoas. A Fiesp atua sempre em parceria com especialistas no assunto, permitindo à sociedade acesso fácil e gratuito à informação de qualidade, testes, exames e orientações sobre tratamentos disponíveis".

Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, alerta que o desconhecimento ainda é uma barreira na descoberta e consequente cura do câncer de pulmão.

"A maioria da população não está familiarizada com o assunto e, por isso, não é capaz de reconhecer os sintomas – que são muito sutis. Por isso, as pessoas não se preocupam em realizar exames periódicos para detecção da doença, que age silenciosamente e pode ser fatal. Normalmente, o câncer de pulmão é diagnosticado em estágios avançados, quando as possibilidades de cura são mais difíceis. Por isso a relevância de uma campanha como essa", declara Marlene.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 76% das pessoas entrevistadas nunca falaram com o médico sobre câncer de pulmão e 61% da população não se consideram bem informadas sobre a doença A alta incidência também foi comprovada pela pesquisa: três em cada dez brasileiros disseram conhecer alguém que tem ou teve câncer de pulmão.

O +Saúde é uma iniciativa da Fiesp que, com o apoio de parceiros, promove a informação como forma de prevenção de riscos à saúde.

SERVIÇO:

+SAÚDE Respire Agosto

Data e horário: 29 de agosto de 2019. Das 10h às 15h.

Local: Av. Paulista, 1313 (calçada da Fiesp).

Mais informações:

Mariana Soares e Rose Matuck

Fone: 11 3549.4484

mariana.soares@sesisenaisp.org.br

rmatuck@fiesp.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Teste que ajuda na prevenção do câncer de pulmão será realizado, gratuitamente, na calçada da FIESP

Enviando Comentário Fechar :/