Tempos modernos?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

O século XXI finalmente chegou às ruas de Pirajuí: nos últimos dias o maior serviço de aplicativos de transporte do mundo, a Uber, deu o seu pontapé nas operações em nossa pequena cidade.

Tempos modernos?

O século XXI finalmente chegou às ruas de Pirajuí: nos últimos dias o maior serviço de aplicativos de transporte do mundo, a Uber, deu o seu pontapé nas operações em nossa pequena cidade. Uma novidade boa, e surpreendente, mas que destoa de toda a real situação: o total abandono em que Pirajuí se encontra.

E esses desmantelo com cidade é perceptível sem grande dificuldade: o número de pessoas desempregadas continua extremamente elevado, as ruas continuam esburacadas, a situação da saúde continua precária, nossa UPA se tornou um grande elefante branco, e os jovens, responsáveis por dar vida a qualquer município, continuam de mudança para locais onde haja oportunidades de estudo e trabalho. É claro, que não podemos esquecer: que os mosaicos de pedra da nossa praça principal continuam sendo remontados, como se isso realmente fosse algo prioritário.

Comparo Pirajuí, a aquela cidadezinha da última novela das nas nove “O Sétimo Guardião”: um lugar parado no tempo. E há muito tempo. Não consigo olhar para ela agora, sem compara aos bons momentos de crescimento que Pirajuí viveu, ainda no início dos anos 2000. Para onde foi tudo isso? Parece que somos uma civilização que o vento levou...

Espero que a chegada da Uber possa trazer além de uma renda extra aos futuros motoristas, a visão real de Pirajuí: estamos dando mais passos para trás e que o progresso fica cada vez mais distante.

Canta Lulu Santos “Eu vejo a vida melhor no futuro”. Também vejo um futuro melhor para Pirajuí, principalmente, se houver um gestor empreendedor e compromissado com a cidade e sua administração.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tempos modernos?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
John Wick

John Wick

Veja bem, a cidade está habilitada para o serviço de Uber e isso nada tem a ver com saudosismo de supostos tempos áureos; o Uber poderá gerar uma possibilidade de emprego nessa cidade em que o transporte público é praticamente inexistente, esse é o ponto.
★☆☆☆☆DIA 10.07.19 11h31RESPONDER
Alex Palopoli
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/