Boulevard Shopping traz Sessão Azul e parceria com o projeto “Eu faço cultura’

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Projeto Sessão Azul promove ambientação especial para crianças com distúrbios sensoriais; iniciativa é gratuita para famílias de baixa renda

Boulevard Shopping traz Sessão Azul e parceria com o projeto “Eu faço cultura’

O Boulevard Shopping Bauru realiza mais uma sessão azul de cinema especial para crianças com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual).

A exibição do filme “O homem das cavernas” será às 11h desse sábado, 14 de abril, no Cinépolis. O Eu Faço Cultura, programa que distribui ingressos de forma gratuita para pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, está beneficiando os interessados em ir à Sessão Azul.

A atração é normalmente paga, mas todos os beneficiários do Eu Faço Cultura podem resgatar ingressos sem custo algum, com prioridade para famílias com crianças dentro desse público, e para instituições beneficentes e escolas públicas que as atendem.

Para começar a resgatar os ingressos, basta acessar a plataforma, conhecer os perfis atendidos pelo programa, cadastrar-se e aguardar a aprovação do seu pedido.

A ideia é auxiliar as crianças na adaptação a esse tipo de ambiente.

Durante toda a exibição do filme, a sala permanece com luzes parcialmente acesas, com o som mais baixo do que o usual. A plateia tem toda liberdade para andar pelo espaço, e se expressar à vontade. Profissionais treinados dão orientação e acompanham as famílias.

Filme

“O homem das Cavernas” remete ao início dos tempos, quando as criaturas pré-históricas viviam na terra. O corajoso herói Doug e seu melhor amigo Porcão trabalham juntos na união da tribo. A vida no Vale é perfeita para ele e sua adorável tribo desajustada. Mas o desastre ocorre quando eles são forçados a sair de suas casas pela poderosa tribo da Idade do Bronze. Doug se recusa a aceitar a derrota e, quando ele se encontra no coração do território inimigo, ele aposta sua casa e o futuro de sua tribo em um jogo que eles nunca viram ou jogaram antes.

Sobre o Eu Faço Cultura

Com uma proposta inédita no Brasil, o Eu Faço Cultura (www.eufacocultura.com.br) compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs, com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, e com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O maior diferencial do programa é a facilidade de participar e a ampla oferta de produtos culturais gratuitos oferecidos. Para quem produz basta cadastrar seu projeto e aguardar a aprovação dos documentos que comprovam a legitimidade e qualidade do seu produto.

Os beneficiários só precisam efetuar o cadastro para poder resgatar um par de ingressos por edição. No caso de instituições, destina-se um par de ingressos por aluno/integrante da ONG. Beneficiários do Bolsa Família têm direito a quatro bilhetes por ciclo.

Sobre a FENAE

A Fenae foi fundada com o objetivo de proporcionar integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Ela une as 27 Apcefs do país, que têm como missão promover o bem-estar da categoria, defendendo direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais. Desde 2006, a Fenae aposta no Eu Faço Cultura para transformar o empregado da Caixa em um incentivador cultural.

Mais informações no site mcpc.mundocaixa.com.br.

Serviço

Sobre a Sessão Azul, o site é www.sessaoazul.com.br.

O Boulevard Shopping fica na rua Gal. Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefone (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp).

Informações no site www.boulevardshoppingbauru.com.br; na página do Facebook (boulevardshoppingbauru), no Instagram (Boulevardbauru) ou no App Boulevard (Play Store e App Store).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Boulevard Shopping traz Sessão Azul e parceria com o projeto “Eu faço cultura’

Enviando Comentário Fechar :/