Roupas com maconha e telefone são apreendidos no final de semana na região noroeste

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A SAP informa que, nos dias 03 e 04/11, agentes de segurança encontraram droga com características de maconha em posse de visitantes, que tentaram burlar as revistas, colocando a droga em roupas ou as introduzindo no próprio corpo.

Roupas com maconha e telefone são apreendidos no final de semana na região noroeste

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, nos dias 03 e 04/11, agentes de segurança encontraram droga com características de maconha em posse de visitantes, que tentaram burlar as revistas, colocando a droga em roupas ou as introduzindo no próprio corpo.

Também foi interceptado um aparelho de telefonia celular.

Os bons préstimos de agentes de segurança somados ao treinamento para utilizar a tecnologia dos scanners corporais, tem logrado êxito em evitar a entrada de ilícitos nas penitenciárias.

A polícia militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência em todos os casos, além de abertura de procedimento para apurar o envolvimento dos detentos que receberiam as drogas.

Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí

Agentes de segurança interceptaram um aparelho de telefonia móvel com visitante, no sábado 03, às 8:20h, durante revista dos pertences destinado ao preso.

Utilizando o aparelho de raio-X os Servidores , observaram um volume diferente nas imagens, sendo localizado um aparelho de telefonia celular da marca Samsung.

A Polícia Militar foi acionada e que conduziu a visitante para os procedimentos cabíveis. Foi instaurado procedimento interno para apurar a participação do preso que seria visitado no delito.

Penitenciária de Marília

No domingo 04, por volta das 10:15h. Após passar pela revista no scanner corporal, imagem revelou substância estranha na altura da cintura. Ao ser indagada a mulher confessou que costurou no cós de sua calça a substância ilícita.

A visitante foi encaminhada para a Delegacia de polícia.

O preso vinculado a ela passará por apuração interna para investigar seu envolvimento no delito.

Penitenciária de Ribeirão Preto

O domingo 04 foi de bastante movimentação para agentes de segurança da SAP, com duas ocorrências registradas, onde visitantes tentaram burlar a segurança para adentrar com drogas na unidade prisional.

Às 11:25h, companheira de um sentenciado foi submetida ao scanner corporal, momento em que foi visualizada no monitor uma imagem suspeita, próxima a sua cintura.

Questionada, a visitante afirmou possuir ocultada no cós de sua calça 02 (dois) invólucros contendo substância análoga a maconha.

Já por volta de 12h, outra visitante também foi flagrada pelo scanner corporal: da mesma fora visualizada no monitor uma imagem suspeita, próxima a sua cintura.

Questionada, a visitante afirmou possuir ocultada no cós de sua calça 02 (dois) invólucros contendo substância análoga a maconha.

Em ambos os casos, foram elaborados comunicados de evento acerca dos fatos, condução das visitantes à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e comunicação ao Juiz da Vara de Execuções Criminais.

A unidade instaurou sindicância para apuração do envolvimento dos presos que seriam visitados, encaminhando os mesmo para o pavilhão disciplinar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Roupas com maconha e telefone são apreendidos no final de semana na região noroeste

Enviando Comentário Fechar :/