Michelle Bolsonaro: Primeira-dama protagoniza tema de inclusão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Michelle Bolsonaro deu uma dimensão amorosa e humanizadora aos rituais de posse do presidente, seu marido.

Michelle Bolsonaro: Primeira-dama protagoniza tema de inclusão

A posse do 38° presidente da República, Jair Bolsonaro, na terça-feira, 1° de janeiro de 2019, teve seu ponto alto no pronunciamento da Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, que encantou a todos os brasileiros com o seu discurso (antes do presidente), na Língua Brasileira de Sinais (Libras), ela própria demonstrando excelente conhecimento técnico, não apenas com os gestos adequados de comunicação, como o seu carisma feminino, com sentimentos verdadeiros.

Enquanto apresentava seu discurso em Libras, a sua mensagem era lida por uma assessora, que chegou a se emocionar, e ainda a pedido da população presente, diante do Parlatório, chegou a beijar o esposo, presidente recém-empossado.

Tudo isso deu àquele momento uma dimensão muito especial, tendo sido um dos fatos mais comentados nas horas seguintes e até mesmo no dia posterior, em toda a imprensa, principalmente nas redes sociais.

O impacto da mensagem da Primeira-Dama foi a sua vontade política de dar relevo à questão da inclusão de portadores de necessidades especiais, que merecem atenção e políticas públicas que os incluam na sociedade. Foi, sem dúvida, um grande gesto concreto da Primei-Dama, que deu protagonismo a uma bandeira que lhe é cara, há muito tempo.

Desde a campanha eleitoral, durante as lives feitas, que esses gestos passaram a ser utilizados. Com a apresentação no Parlatório, o tema ganhou uma dimensão que transcendeu as fronteiras nacionais, e mais especialmente ganhou a simpatia de todo o povo brasileiro.

Esperamos que a sensibilidade social da Primeira-Dama se transforme em apoio a muitas iniciativas já existentes e outras que poderão ser implementadas, no sentido de favorecer aqueles que possuem alguma deficiência, mas que podem ser supridas com ações que valorizem o ser humano, em todos os aspectos.

*Valmor Bolané Doutor em Sociologia e Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá e Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC.”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Michelle Bolsonaro: Primeira-dama protagoniza tema de inclusão

Enviando Comentário Fechar :/