Pirajuiense promove campanha beneficente para comprar cadeira de rodas motorizada

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Após diagnóstico de grave infecção na perna, jovem não pode mais andar. Saiba as diversas maneiras de contribuir.

Pirajuiense promove campanha beneficente para comprar cadeira de rodas motorizada

Por Ednan Gomes

Nas últimas semanas, o apresentador e humorista, Danilo Gentili, divulgou em seus stories do Instagram a imagem de uma ação entre amigos em prol de uma moradora de Pirajuí (SP). Trata-se de uma campanha beneficente em prol da jovem Ligia Aparecida da Fonseca Laurindo, de 20 anos, para a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada.

Lígia nasceu com uma má formação na coluna, denominada mielomeningoncele, que é a exposição de uma bolsa que existe na medula. Logo aos três meses de vida, ela realizou a primeira de uma série de cirurgias que além da medula, passariam pelas pernas, cabeça e outras partes do corpo. E uma das principais consequências dessa má formação está ligada a parte locomotiva da pirajuiense. “Desde pequena eu tive que usar muletas e elas não me atrapalhavam em nada. Sempre tive uma vida ativa tendo a minha liberdade, saindo com os meus amigos indo à igreja”, explica.

Porém, há algumas semanas a situação se agravou: quando sua mãe foi fazer um curativo em um dos seus pés, percebeu que alguns pedaços do osso estavam saindo pelo seu machucado. A família foi apresas para Lins e após a realização de um raio-X foi constatado que o pé de Lígia estava trincado, com o ossos frágil e cheio de furos. “Depois desse diagnóstico o médico disse que eu não poderia andar mais como antes, ou seja, com as muletas, pois o meu osso poderia quebrar. E como não tenho sensibilidade nas pernas, eu demoraria muito para perceber. Então ele disse que eu deveria andar com uma cadeira de rodas motorizada”, comenta Ligia que após este fato, foi diagnosticada com osteomelite, que é uma infecção grave na perna que está corroendo seu osso. “A junta do meu dedão, por exemplo, não existe mais por que ela está toda moída. E o médico reafirmou que não posso mais andar para não piorar a situação”.

CAMPANHA

Logo após o ocorrido, Lígia pediu ajuda para seus amigos da igreja paras conseguirem o dinheiro para a compra da cadeira de rodas motorizada. “São diversas formas de ajudar: tem a venda de yakisoba, a vaquinha virtual, transferência bancária e no dia 19 de outubro será realizada um show beneficente para na Lagoinha, com 13 atrações e toda a renda revertida para a compra da cadeira”, explica a jovem.

VAMOS AJUDAR?

Yakisoba SOS Lígia: a compra deve ser feita de forma antecipada. A retirada será no próximo sábado (05), das 11h às 13h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

>>>>>>>Vaquinha online (até 17/10)<<<<<<<<<

Show “Todos por Ligia”: evento será realizado no dia 19/10 (sábado), na Lagoinha Eventos, e toda a renda será revertida para a compra da cadeira de rodas motorizada.

Depósito ou transferência direto na conta: Banco do Brasil - Agência: 0160-0 - Conta Corrente: 18.657-0 - Titular da conta: Lígia Aparecida Laurindo da Fonseca

Para mais informações, entre em contanto com Lígia através de seu Facebook.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Pirajuiense promove campanha beneficente para comprar cadeira de rodas motorizada

Enviando Comentário Fechar :/