Pirajuiense lança seu primeiro livro solo

0
1106

O jornalista e escritor pirajuiense, Ednan Gomes, lançou na última segunda-feira (20) no site da Amazon, seu primeiro livro digital solo intitulado em “Em Busca da Serenidade”. A obra é uma grande reportagem, concebida e escrita como um trabalho da graduação, que aborda de uma forma sensível à realidade do grupo de apoio Neuróticos Anônimos (N/A) em Bauru. “Tenho um carinho muito grande por este texto e foi a curiosidade que me moveu a conhecer mais sobre esse projeto. Foi escrevendo [o Em Busca da Serenidade] que eu tive certeza que queria ser jornalista”, comenta.

Pirajuiense lança seu primeiro livro solo

A ideia de transformar uma atividade da faculdade em um e-book, veio ao perceber que tema é pouco trabalhado na mídia. “Muita gente conhece os Narcóticos ou Alcoólicos Anônimos. Mas são poucas as pessoas que sabem da existência dos Neuróticos Anônimos. E como o tema da saúde mental está muito em alta, vi que não fazia mais sentido deixar esse trabalho escondido na gaveta ou servindo apenas como portfólio. Ao contrário: percebi que ele tinha que ganhar asas e ser lido por outras pessoas”, explica.

Apesar de “Em Busca da Serenidade” ser o primeiro livro solo do autor, Ednan já participou das antologias ficção “Toda Forma de Amor” e “Pirlimpimpim”, ambas da Cartola Editora, e da publicação de um artigo acadêmico no livro “Gerações na Comunicação”, da Canal 6 Editora. A experiência em lançar um livro digital de forma independente fez o autor pensar em publicar outros livros no site Amazon. “Foi tão fácil publicar por lá. Quero escrever algumas histórias curtas e criar outros livros para serem vendidos na Amazon, já que por ser uma plataforma global e pessoas do mundo todo tem acesso meu trabalho. Mas antes disso, quero terminar alguns contos que estou escrevendo para um projeto especial”, comenta Ednan sem dar mais detalhes.

A versão digital do livro “Em Busca da Serenidade” pode ser comprada no site da Amazon, pelo valor de R$1,99 pelo link: CLIQUE AQUI

SOBRE O AUTOR

Ednan Gomes é jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e Locutor pelo Senac.

Acumula indicações, na região sudeste, ao Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) nas categorias Comunicação e Inovação (2016), Grande Reportagem ou Documentário em Áudio (2017), Assessoria de Imprensa (2017) e Blog (2018), além de ter sido finalista de outros prêmios.

Em sua carreira profissional tem passagens pelo site Pirajuí.Net; Departamento de Comunicação e Cultura de Pirajuí; TV TEM; Via Carreira, jornal O Alfinete, foi roteirista de vídeo aulas na Kroton e, atualmente, é editor-chefe o portal e revista digital Acessa Turismo, além de ser professor do Cursinho Gratuito Primeiro de Maio, ligado a Faculdade de Engenharia (FEB) da Unesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui