Permutas imobiliárias, um bom negócio para adquirir imóveis em Mogi

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Cidade possui grandes oportunidades para moradores

Permutas imobiliárias, um bom negócio para adquirir imóveis em Mogi

São Paulo, é famosa por sua vida agitada, sendo assim é perfeita para quem procura uma vida mais enérgica e repleta de emoção. A cidade é conceituada pela mistura de diferentes povos. Possui uma variedade infinita de comércios, empresas, indústrias e negócios, ou seja, sempre há oportunidade.

E todos os pontos positivos de São Paulo também aparecem em seus municípios e região metropolitana, um exemplo disso é Mogi das Cruzes.

Mogi das Cruzes, fica a 49 km da capital, a cidade possui um grupo de municípios que formam o Alto Tietê, região que fica próxima à nascente do Rio Tietê. A cidade é conhecida como centro produtor de flores. Esse cultivo de flores é herança dos japoneses que chegaram na cidade na primeira metade do século vinte. Mas, além disso, a cidade oferece inúmeras atrações, como os roteiros rurais, culturais e eco culturais, o Expresso Turístico, e possui um dos melhores campos de golfe do Brasil e também possui passeios mais radicais, você pode fazer um voo de asa delta. 

A cidade possui uma agricultura muito presente e forte sendo considerado o maior polo produtor de hortaliças, cogumelos, caqui, orquídeas e nêsperas do país.

Mogi das Cruzes é umas das melhores cidades do País para morar, segundo o mais recente Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), com os 100 maiores municípios brasileiros. Mogi das Cruzes está acima de 22 das 27 capitais. Seus grandes destaques são na área de segurança, educação, saneamento, sustentabilidade e saúde.

A segurança da região tem recebido atenção especial por parte do município. Atualmente, a cidade conta com mais de 180 guardas municipais. E a Ronda Escolar responde a todas as unidades municipais de ensino. Além desses dois serviços, a região também se preocupa com a segurança da mulher, o que torna a cidade um ambiente mais seguro para elas, a Patrulha Maria da Penha tem como objetivo dar apoio e segurança às mulheres vítimas de violência. Além disso, a cidade também possui barreiras eletrônicas, que são capazes de ler as placas de veículos e fazer o cruzamento de dados com o sistema da Polícia Militar. A Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) tem mais de trezentas câmeras que monitoram as ruas e praças e demais locais.

Todos esses benefícios que a cidade de Mogi das Cruzes dispõe são ótimos atrativos e desperta a vontade e muitos de ir morar na região. Há muitos imóveis em Mogi das Cruzes. E uma opção que vem se tornando mais comum mais e fácil é a permuta de imóveis.

Sempre que colocamos algum imóvel à venda precisamos ter cuidado, paciência e disposição de tempo, e o mesmo processo é feito para encontrar o imóvel para comprar. Entretanto, essas não são as únicas opções para ter um novo lugar para morar. Uma possibilidade é utilizar a permuta de imóveis, que funciona da seguinte forma: Existe um contrato onde as partes se obrigam mutuamente a dar uma coisa por outra de valores iguais. Parece simples né? E é!

Diferente da compra e venda, a permuta de imóveis não exige que o pagamento seja feito em dinheiro, mas, sim, através de bens equivalentes, o que facilita muito. Há também alguns casos, que existe a possibilidade de pagar a diferença em dinheiro. A permuta se aplica a qualquer tipo de imóveis.

Há muitos benefícios na permuta de imóveis. Um deles é a tributação, como os imóveis possuem valores iguais, ou seja, não será uma transação baseada somente no dinheiro, o negócio ficará isento do imposto de renda.

Outra vantagem da permuta é pra quem tem pressa em ter um imóvel novo, pois por vias convencionais você teria que vender seu imóvel, para aí sim sair em busca do imóvel novo. Com a permuta você consegue adiantar o processo de compra, pois seu imóvel entraria como parte de pagamento antecipando a aquisição do imóvel pretendido.

E para quem quer vender um imóvel de maior valor e aceita outro de menor valor como forma de pagamento, também acelera e facilita a venda, pois aumenta a quantidade de possíveis compradores.

Apesar de parecer ser uma prática estranha, é segura. Para entrar no sistema de permutas, o imóvel deve estar devidamente quitado e a negociação precisa ser totalmente transparente. É de extrema importância ter um profissional por perto, o corretor tem papel significativo durante o processo, pois ele irá interceder o interesse dos envolvidos e será responsável por realizar um negócio seguro para ambas as partes.

Outra vantagem são os eventos focados na permuta de imóveis, que costumam apresentar uma variedade gigantesca de áreas e imóveis construídos. Sendo assim, você terá mais chances de encontrar um imóvel adequado para as suas necessidades, que preencha os requisitos como localização, tamanho e demais benefícios.

Mesmo sendo um procedimento fácil e seguro, é preciso ter cuidado, um dos principais cuidados que devem ser tomados caso a escolha seja pela permuta de imóveis diz respeito ao tipo de contrato. Como citado anteriormente é necessário a presença de um corretor e se achar mais seguro e necessário a presença de um advogado(a) pode te orientar melhor sobre o contrato antes de assinar.

Permuta ou compra convencional é possível encontrar muitos apartamentos em Mogi das Cruzes, portanto há muitas escolhas a sua disposição, basta pesquisar qual delas cabe no seu bolso e no seu tempo.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens da permuta de imóveis!

Texto por: Caroline Machado / Imagem: Prefeitura de Mogi das Cruzes / Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Permutas imobiliárias, um bom negócio para adquirir imóveis em Mogi

Enviando Comentário Fechar :/