Parabéns... Pirajuí

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Toda a cidade de Pirajuí já vive um clima de festa que hoje completa 103 anos

Mais um 29 de março! Toda a cidade de Pirajuí já vive um clima de festa. Também, pudera. É chegado o momento de comemorar mais um ano. Não só Pradínia, Estiva e Corredeira comemoram, mas toda a região o faz, dando as boas-vindas a mais um novo ano que se inicia nesta quinta-feira.

O Alfinete, como um bom filho da terra, não poderia deixar de parabenizar a cidade de Pirajuí por mais um aniversário. São 103 anos de história porém sem progresso. Mas deixa isso para um outro editorial, hoje é dia de festa.

Todos nós gostaríamos de saber os detalhes daquela “manhã de sol de 1915”, como diz a letra do hino, escrito pelo Piatã, quando a “cidade despertou e com o café progrediu”. Talvez a geração mais jovem, ainda não saiba, mas “nossa terrinha” já ocupou a posição de maior produtor cafeeiro do mundo.

Uma dica para nossos conterrâneos da nova geração é bater um bom papo com os mais antigos, que têm muitos “causos” sobre a cidade para contar. Poderíamos indicar várias pessoas, mas quem conhecia muitas curiosidades sobre nossa querida Pirajuí era a professora de História, Fátima Coleta, que sabia contar muita coisa sobre momentos importantes e curiosos da cidade. Não está mais entre nós. No entanto, a família Cury pode contar muitos feitos e fatos, incluindo político. O vereador e presidente da Câmara Ricardo Cury que segue no seu 4º mandato consecutivo terá o maior prazer de contar, tenho certeza disso.

Em se falar dos irmão Ricardo e Carlos Cury, não poderia deixar de falar do tradicional Restaurante Castelinho onde é ponto de encontro de muitos e grandes amigos de Pirajuí além de pessoas importantes.  

Outra dica – essa para as autoridades locais – seria a criação de um “Museu do Café”.

A cidade, que já foi a maior produtora de café do mundo, não pode ficar sem um local dedicado à divulgação de seu registro histórico. Será que nossos governantes não pensaram nisso? Será que não existe viabilidade para a implantação deste projeto?

Mais um 29 de março! E Pirajuí continua sem um local dedicado especialmente para a divulgação de seu registro histórico. Apesar disso, é 29 de março!

Parabéns, Pirajuí!

*foto - blogdogiesbrecht.blogspot.com

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Parabéns... Pirajuí

Enviando Comentário Fechar :/