O Rodeio de Pirajuí é o “pão e circo” do século XXI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Eram realizadas a distribuição de cereais, e a promoção de vários eventos para entreter e distrair o povo dos problemas mais sérios na fundação da sociedade.

O Rodeio de Pirajuí é o “pão e circo” do século XXI

Voltando um pouco na história da humanidade (e nas aulas que temos na escola) a política do pão e circo, como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

Eram realizadas a distribuição de cereais, e a promoção de vários eventos para entreter e distrair o povo dos problemas mais sérios na fundação da sociedade.

Algo, não muito diferente do que acontece com o Rodeio que será, mais uma vez, promovido e realizado com a prefeitura.

Não é ruim existir esse tipo de evento na cidade, muito pelo contrário: ele promove a aproximação da população com uma festa típica brasileira.

Até anos atrás, na antiga administração nós tínhamos a Faepira que era um sucesso que deixa muitas saudades por parte dos munícipes. Mas só que eles não podem ser as únicas vias de acesso à cultura que existem por aqui.

Entretanto, o real problema está em realizar uma festa que está gratuita, com atrações famosas (e consequentemente caras) e que será realizado a menos de um ano das eleições municipais.

Leitor não se iluda! Está parecendo uma artimanha para conquistar a simpatia e votos dos cidadãos. Talvez, seja para tentar ganhar as eleições no ano que vem, e ficar no poder por mais quatro anos, será?. Para fazer exatamente o que eles fizeram até agora: NADA.

Não é muito difícil de entender essa situação: as edições anteriores do “Pirajuí Rodeio Fest” (aliás, não tinham um nome melhor, não?), que foram realizadas a menos de um ano de diferença, uma da outra, contaram com um apoio da prefeitura e foram custeada com a venda de ingressos e tinham shows que não eram tão populares. Ou seja: a população pagava para ver shows de artistas que não são tão famosos.

Mas a configuração da edição 2019 da festa, que repito: está sendo realizada um ano antes das eleições; terá a entrada de graça em todos os dias e atrações que são conhecidas do grande público em geral, como a dupla João Bosco e Vinícius. E sabe quem paga a conta de tudo isso: a população.

Aliás, não é apenas do Rodeio que a atual administração tenta angariar votos, é realizando, às pressas, obras para ILUDIR a população de que essa administração foi boa e está deixando um legado feito na última hora.

Digo e repito, não se iluda. Não caia nesta de que eles estão fazendo para o bem da população, não. A intensão é apenas conquistar mais um mandato e continuar Pirajuí as moscas sem o mínimo de desenvolvimento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O Rodeio de Pirajuí é o “pão e circo” do século XXI

Enviando Comentário Fechar :/