O QUE MUDOU?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Governo de dona Dilma Rousseff era o pior que podíamos ter

O QUE MUDOU?

Ano passado vicejou por todas as cidades aqui da região algo inflamado pela mídia: a de que, o Governo de dona Dilma Rousseff era o pior que podíamos ter, antro de corrupção e de desmandos. A TV, rádios e jornais despejaram diariamente algo pernicioso sobre os petistas e (quase) todos  acreditaram piamente no que viam, ouviam ou liam sem pestanejar. Imensas manifestações ocorreram país afora e também em todas as cidades, de Bauru, Pirajuí e mesmo menores, como Reginópolis. O que mais se via eram adeptos para seguir cegamente o que profetizava aquele tal de “pato amarelo”, criação da FIESP para incutir nas massas estarmos no pior dos mundos. A maioria caiu como patinhos, endossou o golpe e deu no que deu.

Claro, só podia dar em algo, fomos todos ludibriados, glamourosamente enganados. Digam-me com toda a sinceridade deste mundo: Alguma coisa mudou para melhor desde então? Michel Temer e os seus deram o golpe, assumiram o poder e tudo só piorou. O desemprego aumentou, as leis trabalhistas estão se evaporando, as liberdade democráticas se esvaem no ralo, a Judiciário comete seguidas irregularidades nunca vistas até então e até a Polícia Federal vai na valsa e segue os prescrito pelos atuais donos do poder. “Tá tudo dominado”, não se cansa de repetir um vereador aqui de Bauru. Agora, mais do que nunca.

Toda aquela movimentação feita para retirar de forma vil Dilma do poder hoje não mais ocorre, mesmo a sacanagem tendo atingido índices estratosféricos com o nível corruptivo desse um ano de (des)Governo Temer. Cadê o povo pedindo e clamando pelo fim da corrupção? Se ela só aumentou, por que não o fazem mais? Seriam todos teleguiados pela TV Globo e como ela é golpista e defende o que aí está, calada fica e os que a seguem fazem o mesmo? Algo para se pensar. Por fim, a pergunta a envergonhar a nação: Foi para isso que estiveram nas ruas?

Digo o que mudou. Muito simples. A indiferença de gente acovardada, medrosa e se escondendo até envergonhadas pelo triste papel cumprido. Para muitos a ficha já caiu e estão cientes da besteira feita. Se ruim estava com Dilma, a que menos culpa tem nessa balbúdia toda, hoje tudo piorado e nem reclamar já podem, pois grassa o medo. O sujeito hoje tem medo de perder o emprego, de ser cerceado no que ainda lhe resta de assistência, de ser perseguido pelos atuais donos do poder, tanto locais como estaduais e federais. Incautos e bobalhões ainda conseguem querer culpabilizar Lula e Dilma pelo atual estado de coisas, mas devem morrer de vergonha, pois já faz um ano que esses estão fora do poder e tudo só piora. Piorará. Reconhecer ao menos isso é salutar para combater o que está em curso e o que ainda virá de ruim sob nossos costados.

HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO – jornalista e professor de História (www.mafuadohpa.com.br).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O QUE MUDOU?

Enviando Comentário Fechar :/