O Alfinete de Pirajuí inicia etapa 100% digital

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

De jornalzinho distribuído na porta do cinema a veículo que imprimiu a história e o orgulho de ser pirajuiense, semanário O Alfinete agora chega definitivamente ao futuro da distribuição de notícias

O Alfinete de Pirajuí inicia etapa 100% digital

Onde você está lendo esse texto? Bom, para começo de conversa, se você está lendo essas primeiras linhas, já fico muito agradecido, pois está dedicando seu tempo às palavras que escrevo.

Mas, vamos voltar à ideia inicial: você está fazendo essa leitura em um computador? Em um tablet? Ou seria num celular, aliás, um smartphone?

Há ainda outra pergunta a ser feita: como você chegou até esse texto? Você acessou o portal de notícias de O Alfinete ou chegou aqui através da página do jornal no Facebook? Alguém te indicou esse texto por e-mail?

O que estou querendo dizer é que, até poucos anos atrás, ler o conteúdo do semanário só era possível no papel. E assim foi por décadas: desde os saudosos Paulinho Vilela e Marcelo Pavanato como editores, passando por Pedrinho Pavanato, Américo Pereira.

Coube ao jovem e dinâmico Alex a missão de transportar totalmente o jornal para a web, em um novo site, trazendo conteúdos mais atualizados, vídeos e transmissões ao vivo. 

Tempos de inovação

Toda mudança é difícil e a transição é cheia de desafios. Mas tenho certeza que nessa nova plataforma, com os fãs que O Alfinete já reuniu em todos esses anos de existência, certamente a internet pirajuiense nunca mais será a mesma com as alfinetadas diárias.

É muito importante valorizar, consumir e compartilhar as notícias dos meios de comunicação locais. São esses veículos que sempre estão de olho! Curta a página de O Alfinete no Facebook e acesse o site regularmente, para acompanhar as novidades.

Quanto a mim, devo muito ao jornal, durante mais de dez anos assinei textos semanais na Coluna do Programa Tufão. Tendo em vista a correria da vida, não será possível estar semanalmente por aqui, mas, de vez em quando, publicarei algumas groselhas aqui nesse espaço. É sempre uma honra!

P.S1 - Enquanto isso: você pode acompanhar meus textos no meu blog Homem Benigno – aliás, ali temos um espaço totalmente dedicado às curiosidades de Pirajuí.

P.S2 - Onde será que o Alex encontrou essa fotografia antiga minha? Meu cabelo está parecendo um miojo velho.

*crédito da foto do texto: Wikimedia Commons

Marcelo Daniel

Jornalista – São Paulo

Twitter: marceloindaniel

www.homembenigno.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O Alfinete de Pirajuí inicia etapa 100% digital

Enviando Comentário Fechar :/