Não escolha "qualquer um" para ser Conselheiro Tutelar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Nas últimas eleições para o cargo, ocorridas em 2015, quatro conselheiras eleitas foram afastadas menos de um ano depois de assumirem os cargos, acusadas pelo Ministério Público, de terrem cometidos diversas irregularidades como boca de urna, transporte irregular de eleitores, compra de votos.

Não escolha "qualquer um" para ser Conselheiro Tutelar

No próximo mês de outubro será realizada a eleição para os novos integrantes do Conselho Tutelar de Pirajuí. Entretanto, diferente das eleições gerais e municipais, o voto para Conselheiro Tutelar é facultativo, ou seja, os eleitores do município não são obrigados à votar. Votam se quiser. E essa falta de informação, somada a malícia de alguns, já causaram muito prejuízos ao nosso município.

<<<Leia: As conselheiras Denise e Elenita foram condenadas em 1ª instância >>>

Nas últimas eleições para o cargo, ocorridas em 2015, quatro conselheiras eleitas foram afastadas menos de um ano depois de assumirem os cargos, acusadas pelo Ministério Público, de terrem cometidos diversas irregularidades como boca de urna, transporte irregular de eleitores, compra de votos. Além disso, na época, algumas delas tinham ligações de parentesco e apoio de vereadores que cumpriam mandato naquele período. Esse escândalo tomou conta das páginas do O Alfinete além de impressionar toda a população.

Em 2019, temos 13 candidatos para fazerem parte do Conselho Tutelar de Pirajuí e se você for votar, escolham com sabedoria. As velhas regrinhas para uma eleição justa e honesta, também valem para os com conselheiros, já que eles tem a função de garantir os direitos da população de até 17 anos. Com o objetivo de proteger a criança e o adolescente que está em situação de vulnerabilidade.

Não escolha "qualquer um" para ser conselheiro tutelar.

Parte da população de Pirajuí, acreditou no nascimento da esperança nas últimas eleições municipais, que até agora não nasceu, e está pagando ainda, alto preço pela escolha.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Não escolha "qualquer um" para ser Conselheiro Tutelar

Enviando Comentário Fechar :/