Mensagem de Natal

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

É Natal. É Vida. É espirito pra cima. Alegria. Anuncio de uma era de Paz. Reencontro da História.

Mensagem de Natal

Viver o Natal não apenas como um feriado a mais, na lógica do consumismo. Esse talvez seja o grande desafio para os cristãos, no mundo todo, pois a cada ano vamos percebendo a perda do verdadeiro sentido do Natal, que é a festa que celebra o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Redentor da humanidade, que dividiu a história em antes e depois, princípio e fim.

Nascimento que se deu na humildade da manjedoura, na gruta de Belém, num estábulo, em meio aos animais e aos pastores, porque não havia lugar para a Sagrada Família em nenhuma hospedaria da cidade. Jesus, o Verbo encarnado, a luz do mundo, veio até nós, na fragilidade. Mas multidões se reuniam para ouvi-lo, e sua mensagem ecoa por todos os séculos, porque céus e terra passarão, mas a Sua Palavra não passará. Daí que o Natal celebra o nascimento do Salvador, festa da família, por isso devemos celebrar com toda a alegria.


Aproveito para compartilhar aqui uma mensagem de Natal do papa Francisco:
O Natal costuma ser uma festa ruidosa, há muito barulho, nos faria muito bem um pouco mais de silêncio, para ouvirmos a voz do Amor. Natal é você, quando decide nascer de novo, cada dia, deixando que Deus penetre seu interior. O pinheiro do Natal é você, quando resiste fortemente aos ventos e dificuldades da vida. Os enfeites de Natal são você, quando suas virtudes são cores que enfeitam a vida. O sino do natal é você, quando chama, une, reúne, congrega pessoas. A luz do Natal é você, quando ilumina com sua vida, o caminho dos outros através da bondade, paciência, alegria, generosidade. Os anjos do Natal são você, quando canta ao mundo uma mensagem de paz, de justiça e de amor. A estrela do Natal é você, quando conduz alguém ao encontro do Senhor. Você também são os reis magos, quando dá o melhor que tem aos necessitados. A música do Natal é você, quando consegue encontrar harmonia interior. O presente do Natal é você, quando é verdadeiramente amigo e irmão de todo ser humano.


E mais:


O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita em suas mãos. A felicidade do natal é você, quando perdoa e restabelece  a  paz mesmo que ainda esteja sofrendo. O presépio do Natal é você, quando sacia de pão e de esperança o pobre que está ao seu lado. Você é sim a noite de natal, quando humilde e consciente recebe, no silêncio da noite o Salvador do mundo sem barulho nem celebrações, você é sorriso de confiança e ternura na paz de um Natal perene, que estabelece o reino em você. Um Feliz Natal, para todos os que se parecem ao Natal! Eu, quero ser natal, e você?


Com essa mensagem, deixamos aos nossos leitores os melhores votos de um Feliz Natal!

*Valmor Bolan é Doutor em Sociologia e Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá e Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC.”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mensagem de Natal

Enviando Comentário Fechar :/