Lágrimas de crocodilo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dizer que determinada pessoa está chorando "lágrimas de crocodilo", significa que está fingindo um sentimento de tristeza.

Lágrimas de crocodilo

Lágrimas de crocodilo” é uma expressão idiomática da língua portuguesa, utilizada no sentido de “choro fingido”, ou seja, alguém que finge estar chorando.

Dizer que determinada pessoa está chorando "lágrimas de crocodilo", significa que está fingindo um sentimento de tristeza.

Esta expressão surgiu a partir da observação do comportamento dos crocodilos na natureza.

Esses répteis, ao capturar uma presa, mordem-na com tanta força e comem-na sem mastigar, engolindo-a inteira.

Para isso, precisam abrir muito a boca, fazendo com que a sua mandíbula comprima as glândulas lacrimais, fazendo-o lacrimejar. Assim, o crocodilo parece chorar sempre que está devorando a sua caça.

A expressão surge da ideia do crocodilo aparentar chorar pela morte de sua caça, quando na verdade só está tentando saboreá-la o mais rápido possível. As lágrimas são mecânicas, ou seja, com total ausência de emoções ou sentimentos.

Uma pessoa que chora “lágrimas de crocodilo” é tida como hipócrita e aproveitadora, pois tenta ganhar a confiança das pessoas fazendo de conta que se importa com os problemas alheios, como se fosse um indivíduo altruísta, quando na verdade só está a pensar em si mesmo (egoísta).

No cenário político brasileiro essa expressão tem sido usada exaustivamente. Os meios de comunicação estão explorando bem esse tema. Quase todos, ou melhor, todos os que estão presos choraram em frente a juízes, televisão, eleitorado e aonde se encontrava uma multidão.

Está parecendo até que faz parte das características do “político moderno” – chorar –

O choro parece comover (alguns), e fazer, uma parte das pessoas pensar assim “tadinho dele, merece uma chance”. Por incrível que pareça muitos, estão conseguindo mais uma vez engolir o povo.

O Congresso em Brasília parece que tem sido escola para os governantes municipais. Dizem que vão buscar recursos – que demoram uma eternidade para chegar – mas na verdade vão pegar umas aulas com os tubarões do stand up brasileiro (melhor, crocodilos). Detalhe, pago com nosso dinheiro.

Parece que temos visto políticos chorando em discursos públicos em Pirajuí. Quando isso acontecer lembre-se do crocodilo.

*************************************************************************

leia outras notícias locais - CLIQUE AQUI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Lágrimas de crocodilo

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Seu Gomes Gomes

Seu Gomes Gomes

Só lamento kkk, cada um de nos temos o governo que elegemos nuémemo.
★★★★★DIA 24.01.18 04h11RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/