Jornalista pirajuiense teve artigo científico publicado em livro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Obra foi criada em comemoração aos 20 anos dos cursos de Comunicação da USC, além de estimular a pesquisa científica na área

Jornalista pirajuiense teve artigo científico publicado em livro

No último sábado (8), foi lançado no Café DellArt, Bauru (SP), o livro “Gerações na Comunicação” (Canal 6 Editora), que conta com um texto do jornalista pirajuiense, Ednan Gomes.

A obra reúne 14 artigos científicos que são provenientes de investigações dos membros do Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM), sendo todos os autores professores e egressos dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Sagrado Coração (USC).  “Recebi o convite para participar do livro no final de 2017, junto com o término da faculdade. Fiquei muito feliz, pois, ter o texto em livro era um sonho que eu tinha desde a minha adolescência e que eu pude realizar”, comenta.

Ednan, que estudou em sua pesquisa a relação do público infanto-juvenil com as notícias publicadas na internet, com orientação da professora Dr. Mayra Ferreira, comenta como teve que transformar seu Trabalho de Conclusão de Curso, conhecido como TCC, em um artigo. “Foi o trabalho de alguns meses. A parte mais complicada é ter que resumir um trabalho de mais de 80 páginas, em 15. Foram muitos cortes, mas eu já estava acostumado, pois, isso faz parte do meu trabalho”, comenta.

Sobre a chance de publicar mais livros, o jornalista revela. “Claro, eu espero que sim. A experiência com o [livro] Gerações na Comunicação foi incrível! Estou muito orgulhoso dessa conquista, que não é só minha, mas, de todos os outros autores que tiveram seus textos publicados lá. Eu espero ter a chance de ter trabalhos meus em outros livros ou de escrever o meu próprio”, finaliza.

SOBRE O AUTOR

“Realizei um sonho de adolescente” revela jornalista pirajuiense teve artigo científico publicado em livro

Aos 25 anos, Ednan Gomes é jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e atualmente estuda Locução no Senac, em Bauru. Como profissional tem passagens pelo site Pirajuí.Net, jornal impresso “O Alfinete”, Departamento de Comunicação e Cultura de Pirajuí, TV TEM, Via Carreira e atualmente é editor-chefe o portal e revista digital Acessa Turismo, além de ser professor do Cursinho Gratuíto Primeiro de Maio, ligado a Faculdade de Engenharia (FEB) da Unesp.

Sobre o Livro

“Realizei um sonho de adolescente” revela jornalista pirajuiense teve artigo científico publicado em livro

O comportamento e o consumo de crianças, jovens, idosos e mulheres diante de produtos midiáticos, foi o pontapé inicial para a criação do livro “Gerações na Comunicação”, que foi organizada pelas professoras Sonia Aparecida Cabestré e Nirave Reigota Caram, celebra os 20 anos dos cursos de Comunicação Social da USC, que foram comemorados em 2018, e fortalece a missão da instituição em valorizar a pesquisa científica na área.

Veja entrevistas de Ednan para O Alfinete

>>> Fernando  Jalretto - Ex-presidente do rotary Club de Pirajuí

>>> Barbearia Tradicional

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Jornalista pirajuiense teve artigo científico publicado em livro

Enviando Comentário Fechar :/