Ilustração de estudante de Pirajuí vence concurso nacional

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Reprodução do físico norte-americano Richard Feynman ilustra cartaz da OBF

Ilustração de estudante de Pirajuí vence concurso nacional

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF), evento que percorre escolas de todos os cantos do Brasil, hoje leva uma ilustração feita por estudante de Pirajuí no seu cartaz oficial. A arte partiu da jovem Larissa Garcia Johansen, de 14 anos, aluna do 1º Colegial do Colégio Fundamental Objetivo, de Pirajuí.

As informações foram divulgadas na página Homem Benigno. A estudante de Pirajuí fez uma reprodução de Richard Feynman, conhecido físico norte-americano ganhador do Prêmio Nobel e pioneiro da eletrodinâmica quântica.

A reprodução foi a vencedora entre participantes de todo o país. Produzida com base em uma famosa fotografia do personagem, o desenho é totalmente digital e chama atenção pela beleza e pelos recursos usados para resumir a obra do homenageado.

Larissa se mostrou surpresa com o resultado. "Fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, assustada", disse. "Parece que, pela primeira vez, minha arte foi realmente reconhecida por pessoas que não fazem parte do meu círculo de amizades, isso é muito insano".

Assim como a OBF, o concurso de ilustração também é nacional e faz parte do conjunto de atividades paralelas da Olimpíada para incentivar os estudantes a se dedicarem a outras disciplinas. A entrega do prêmio deve ocorrer em breve, em cerimônia na Capital, na sede da Sociedade Brasileira de Física.

De acordo com o professor de física do Colégio Fundamental, Antônio Fabri, esse tipo de conquista é muito importante para toda a turma. "Temos que incentivar esses jovens. Ela é uma artista e serve de exemplo para os outros", ressalta.

Reprodução/Homem Benigno

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ilustração de estudante de Pirajuí vence concurso nacional

Enviando Comentário Fechar :/