A história emocionante do búfalo Vitorioso, que adora carinho

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja a história da ‘estrela’ do Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para animais abandonado.

Vitorioso é da raça Murrah, tem 2 anos e pesa quase 1 tonelada. Muito dócil e domesticado, o estrela adora se refrescar no lago que possui no projeto onde vive. Mas a história do búfalo é emocionante e merece ser contada.

No final de 2014, em uma estrada próxima ao Projeto Anjinhos da Rua, em Peruíbe – Litoral Sul de SP, a mãe do Vitorioso foi atropelada na madrugada e os veterinários do santuário foram chamados para ajudá-la. Em estado grave, a búfala foi levada para o projeto e mantiveram ela viva por três meses, até que o filhote pudesse nascer. Mesmo com as dores do acidente, a mamãe não desgrudava do bebê búfalo, mas infelizmente, 40 dias após o parto, a búfala faleceu.

O pequenino sentia muito a falta dela. Mas, Chalana Machado e toda a equipe do Projeto Anjinhos da Rua, conseguiram cuidar do Vitorioso com muito amor, carinho e dedicação.

Um índio, amigo da família Machado, sugeriu que esquentassem o leite pra dar pra ele – que não estava querendo mamar – com o leite quente, parecia que ele estava mamando em sua mãe.

Com o nome inspirado em sua história, Vitorioso foi e é tratado como um verdadeiro estrela que se dá bem com os mais de 1300 animais de todas as espécies que vivem no projeto e com os seres humanos que o conhecem também, inclusive, sorrindo para tirar fotos e selfies – ele adora.

O vídeo que você assistiu acima, do Domingo Espetacular, da  Record, foi ao AR em 2016, entramos em contato com o Projeto Anjinhos da Rua e Vitorioso permanece firme e com o mesmo charme e simpatia de sempre.

A seriedade do Projeto Anjinhos da Rua se resume na seguinte frase: “Nós acreditamos em Deus e podemos fazer um mundo melhor!”. Por motivos filosóficos e religiosos, a única ação exterminada do projeto é cometer eutanásia, isso jamais acontecerá com qualquer ser que vive no Projeto Anjinhos da Rua.

Conheça o Projeto Anjinhos da Rua, clicando AQUI

Por Mayla Tauany Silva com Agência de Notícias de Direitos Animais

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A história emocionante do búfalo Vitorioso, que adora carinho

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marcelo Arruda

Marcelo Arruda

Emocionante. Projeto lindo.
★★★★★DIA 08.08.18 04h50RESPONDER
Alex Palopoli
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/