Feliz Natal

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Natal traz mensagem de engajamento na luta pela defesa da vida nas suas mais diferentes expressões.

Feliz Natal

Já estamos novamente no Natal, e sentimos que o ano correu muito rápido, dando a impressão de cada ano mais veloz ainda passam os dias.

Daí que precisamos encontrar um sentido e vida que justifique nossas ações, nossos sonhos e projetos, a nossa jornada no mundo.

Precisamos encontrar na referência de uma festa tão especial como o Natal, o valor da paz, nos dias que tanta violência grassa por toda a parte. É significativo que o Menino Jesus na manjedoura simboliza o nascimento na simplicidade, sendo recebido pelos reis magos, que vão ao seu encontro lhe dar presentes preciosos, para quem é o príncipe da paz.

As imagens do Natal que atravessam os séculos suscitam os melhores sentimentos e nos fazem crer que realmente o próprio Deus veio até nós, o Verbo feito carne, para junto de nós, dar o sentido pleno de vida e nos salvar.

O Natal celebra portanto o aniversário de nascimento de quem é Mestre em tudo, de quem deu o exemplo em tudo, de quem dividiu a História em antes e depois, e ainda hoje tem muito a nos dizer e fazer por nós. 

Ainda hoje na terra sagrada aonde nasceu Jesus o local é palco de muitos conflitos, e os cristãos são minoria e muitas vezes perseguidos. Por isso que o Natal se faz necessário a cada ano, como convite à paz, em todos os sentidos, pois Deus continua presente a nos chamar para a santidade em nossas vidas.

Santidade que requer o cumprimento dos nossos deveres cotidianos, o exercício da caridade, a afirmação da fé e da esperança, num mundo marcado por violência e ceticismo.

É preciso portanto que estejamos animados por essa esperança, para fazer do Natal uma festa de todos os dia, para que a nossa vida tenha uma alegria plena.

E com o Natal vem também a esperança do Ano Novo, cheio de novas promessas, porque a cada dia recomeçamos tudo novamente, e esperamos que no Ano Novo possamos estar mais dispostos a viver os valores da solidariedade, pois só assim conseguiremos encontrar um sentido humano de vida.

Desejamos a todos os nossos leitores um Feliz e Santo Natal, com a humanidade renovada e aberta para horizontes de luzes, a partir da estrela cadente que guiou os reis magos até o Menino Jesus, que ela brilhe em nossos corações, nos guiando até Deus, que continua esperando ser acolhido, como presença de vida para todos.

*Valmor Bolan é Doutor em Sociologia e Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá e Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC.”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Feliz Natal

Enviando Comentário Fechar :/