Escritor de Pirajuí vence mais um concurso literário e tem conto selecionado para livro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Obra tem como inspiração os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física

Escritor de Pirajuí vence mais um concurso literário e tem conto selecionado para livro

O jornalista e escritor pirajuiense, Ednan Gomes, foi um dos vencedores de um concurso literário promovido pela Cartola Editora e terá um conto publicado no livro “Pirlimpimpim”.

A obra conta com mais de 40 textos, escritos por autores de todo o Brasil, que narram novas aventuras para os personagens criados por Monteiro Lobato. “Sempre gostei muito dos livros do Sítio do Pica Pau Amarelo e na minha infância tive a oportunidade de ler vários da turma. Fiquei muito feliz por ter sido um dos vencedores. Esse livro tem um gostinho especial para mim”, comenta o autor.

O conto de Ednan, intitulado “Azeduze”, traz como protagonista a personagem Tia Nastácia, a cozinheira do sítio. “Minha intenção era trazer uma personagem que fugisse dos padrões, como seria Narizinho, Pedrinho e Emília. Então, Tia Nastácia acabou sendo a escolha perfeita.  Uma mulher negra, sempre intitulada como medrosa e que trabalha com o serviço doméstico traz todo um contexto de representatividade que é discutido na estória que desenvolvi”, explica.

“Pirlimpimpim” não é o primeiro livro de Ednan Gomes, que já venceu outro concurso literário da Cartola Editora responsável pela criação dos dois volumes do livro “Toda Forma de Amor”. Porém, a sua estreia no mundo dos livros, como autor, se deu por um artigo científico, derivado do seu Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade, que foi publicado no livro Gerações da Comunicação da Canal 6 Editora.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão imprensa do livro “Pirlimpimpim” a  Cartola Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual que tem recompensa exclusivas, como almofadas com os personagens do Sítio. “Espero que algumas pessoas de Pirajuí e região possam nos apoiar nesse projeto tão lindo. Essa é uma forma maravilhosa de incentivar a literatura do nosso país”, finaliza.

Escritor de Pirajuí vence mais um concurso literário e tem conto selecionado para livro

O financiamento coletivo para o livro “Pirlimpimpim”, está sendo realizado no Catarse. Para conhecer um pouco mais do projeto e apoia-lo é só acessar o link: https://www.catarse.me/pirlimpimpim

SOBRE O AUTOR

Aos 25 anos, o pirajuiense Ednan Gomes é jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e atualmente estuda Locução no Senac, em Bauru.

Acumula indicações, na região sudeste, ao Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) nas categorias Comunicação e Inovação (2016), Grande Reportagem ou Documentário em Áudio (2017), Assessoria de Imprensa (2017) e Blog (2018), além de ter sido finalista de outros prêmios.

Em sua carreira profissional tem passagens pelo site Pirajuí.Net; Departamento de Comunicação e Cultura de Pirajuí; TV TEM; jornal O Alfinete, Via Carreira, foi roteirista de vídeo aulas na Kroton e, atualmente, é editor-chefe o portal e revista digital Acessa Turismo, além de ser professor do Cursinho Gratuito Primeiro de Maio, ligado a Faculdade de Engenharia (FEB) da Unesp.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Escritor de Pirajuí vence mais um concurso literário e tem conto selecionado para livro

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Renata Helena LOPES VARGAS

Renata Helena LOPES VARGAS

Não esperava menos desse menino maravilhoso, inteligente e muito culto! Pirajuí se orgulha de você Ednan
★★★★★DIA 11.10.19 03h22RESPONDER
Alex Palopoli
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/