Escritor de Pirajuí vence concurso literário e tem dois contos selecionados para o livro “Toda a Forma de Amor”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Obra é a estreia do autor na ficção. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física

Escritor de Pirajuí vence concurso literário e tem dois contos selecionados para o livro “Toda a Forma de Amor”

O jornalista e escritor de Pirajuí (SP), Ednan Gomes, foi um dos vencedores de um concurso literário promovido pela Cartola Editora, e terá dois contos publicados em “Toda a Forma de Amor”: uma coletânea que reúne 60 textos com diversas histórias onde os todos personagens principais são LGBTQ+.“O resultado foi uma grande alegria e, algo mesmo tempo, uma surpresa. Principalmente, porque escrevi os contos em menos de uma semana com o prazo bem apertado e mandei um dia antes do concurso terminar”, conta o autor.

O que mais me emocionou nos textos do Ednan foi o realismo. Em ambos a narrativa traz aspectos do nosso dia-a-dia. No conto "Mãos" a presença sempre latente do medo de quem já perdeu alguém pela homofobia e se encerra na minúscula caixinha nem sempre segura, mas sempre apertada da inibição, da não demonstração de carinho em público. Já em "Auto Recado", a solidão sentida mesmo em meio a grupos, onde passamos a buscar em nosso interior o amor e conforto que todos necessitamos e desejamos. Textos lindos e repletos do que sentimos no cotidiano”, explica a escritora gaúcha e organizadora dos livro, Edilaine Cagliari

A obra marca a estreia de Ednan Gomes na ficção, dando também espaço e visibilidade para outros escritores no mercado literário brasileiro. “O livro reúne mais de 50 autores, e todos muito talentosos. Está sendo uma forma bem interessante de começar a minha carreira na ficção”, afirma ele que já teve um artigo científico publicado no livro Gerações da Comunicação (Canal 6 Editora), lançado em junho de 2019.

Vejo que quando eu peguei aquele livro [Gerações na Comunicação] em mãos, vi o meu artigo e meu nome entre os autores, aquilo despertou em mim o escritor que estava dormido já há alguns anos. Espero que Toda a Forma de Amor seja o primeiro de muitos outros livros”.

O autor também afirma que existe a chance de escrever um livro solo, mas que é algo que ainda está sendo pensando e planejado. “Escrever um romance ou um livro de contos sozinho é uma possibilidade sim, mas é algo que quero fazer com calma. Já tenho algumas ideias em mente e estou trabalhando em uma delas. Mas ainda estou estudando sobre escrita criativa, estruturação, entre outros pontos importantes. Quero saber como a coisa funciona e me sentir um pouco mais preparado. Então não é algo para amanhã. Enquanto isso, pretendo participar de outros concursos literários e antologias, para ir treinando minha escrita, conhecendo um pouco mais do mercado e é claro, construindo uma imagem como escritor”, explica Ednan.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão imprensa dos dois volumes do livro “Toda a Forma de Amor”, a Cartola Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual. “A ideia original era fazer apenas um volume do livro, mas recebemos tantas histórias bacanas que decidimos lançar a antologia em dois volumes. Inicialmente, a coletânea seria disponibilizada apenas em e-book, criamos então este financiamento coletivo para possibilitar o lançamento dos livros físicos”, explica Edilaine Cagliari.

Escritor de Pirajuí vence concurso literário e tem dois contos selecionados para o livro “Toda a Forma de Amor”

Essa é uma forma bem interessante de se incentivar a literatura brasileira. Existem diversas recompensas na nossa vaquinha virtual, como receber os livros na sua casa com frete grátis, nome nos agradecimentos, entre outros. Espero que algumas pessoas de Pirajuí e região possam nos apoiar nesse projeto tão lindo”, finaliza Ednan.

O financiamento coletivo para o livro “Toda a Forma de Amor”, está sendo realizado no Catarse e estará disponível até o dia 25 de agosto às 23h59 mim. Para conhecer um pouco mais do projeto e apoia-lo é só acessar o link: https://www.catarse.me/todaformadeamor

SOBRE O AUTOR

Aos 25 anos, o pirajuiense Ednan Gomes é jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) e atualmente estuda Locução no Senac, em Bauru. Acumula indicações, na região sudeste, ao Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) nas categorias Comunicação e Inovação (2016), Grande Reportagem ou Documentário em Áudio (2017), Assessoria de Imprensa (2017) e Blog (2018), além de ter sido finalista de outros prêmios.

Em sua carreira profissional tem passagens pelo site Pirajuí.Net; Departamento de Comunicação e Cultura de Pirajuí; TV TEM; Via Carreira, jornal o alfinete, foi roteirista de vídeo aulas na Kroton e, atualmente, é editor-chefe o portal e revista digital Acessa Turismo, além de ser professor do Cursinho Gratuito Primeiro de Maio, ligado a Faculdade de Engenharia (FEB) da Unesp.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Escritor de Pirajuí vence concurso literário e tem dois contos selecionados para o livro “Toda a Forma de Amor”

Enviando Comentário Fechar :/