Duas CEIs foram instauradas na sessão ordinária da Câmara de Pirajuí

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

A primeira apura um suposto desvio de patrimônio público para pagamento de serviços de serralheria prestados à prefeitura. A segunda investiga despesas de viagens de dois parlamentares que assinam o pedido de abertura de procedimento de investigação contra o Executivo.

Duas CEIs foram instauradas na sessão ordinária da Câmara de Pirajuí

A Câmara Municipal de Pirajuí instaurou, na sessão de segunda-feira (4), duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs).

A primeira apura um suposto desvio de patrimônio público para pagamento de serviços de serralheria prestados à prefeitura. A segunda investiga despesas de viagens de dois parlamentares que assinam o pedido de abertura de procedimento de investigação contra o Executivo.

--->>>> CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO <<<<---

A primeira CEI, de autoria dos vereadores Alexandre Aparecido Ferreira (PTB), o Salsicha; Rosalina Sônia dos Santos (PR), a Rosa da ambulância; Eukles José Campos (DEM); Gabriel Abuázar Giampaulo (DEM) e Daisy Maria Bini Serrato (PP), tem por objetivo investigar a eventual prática dos crimes de peculato - na modalidade desvio - e dispensa ilegal de licitação, além de eventual ato de improbidade administrativa.

O fato que deu origem à esta investigação foi denunciado à polícia pelo vereador Salsicha e divulgado com exclusividade pelo JC em 10 de janeiro e replicado aqui no O Alfinete. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu em um barracão no Distrito Industrial aproximadamente duas toneladas de ferragens - avaliadas em cerca de R$ 5 mil - que teriam sido entregues por funcionários da prefeitura a um serralheiro como pagamento por serviços prestados.

Segundo o parlamentar, o serralheiro teria sido contratado pelo município para construir grades e portões no Centro de Controle de Zoonoses e consertar a caçamba de um caminhão de lixo. A contratação teria ocorrido sem qualquer licitação, formalização de contrato administrativo ou emissão de nota fiscal. Como pagamento, o serralheiro admitiu ter negociado com dois servidores o recebimento das ferragens.

O vereador alega que o material, que estava armazenado na garagem municipal, se trata de patrimônio público retirado de um antigo prédio adquirido pelo município. Um inquérito foi instaurado para apurar a origem das ferragens e eventual crime de peculato na modalidade desvio. Na ocasião, a Polícia Civil remeteu cópias dos autos para a Câmara e o Ministério Público (MP) para as providências cabíveis.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirajuí informou que o prefeito Cesar Fiala (PTB) não irá se manifestar por não ter sido notificado oficialmente sobre a abertura da CEI.

Despesas dos vereadores

A segunda CEI, de autoria dos vereadores José Cirineu Daniel (PTB); Celso José Martins Vianna (PP); Roberto Leandro Bandeira Bento (PPS), o Leandro Fisioterapeuta; e Roseli Aparecida Luan de Sousa (PR), a Roseli da Pradínia, tem por objetivo investigar possíveis irregularidades na prestação de contas de uma viagem para São Paulo realizada em maio de 2018 pelos parlamentares Salsicha e Rosa da ambulância.

De acordo com informações disponíveis no site da Câmara, as duas CEIs vão seguir sua tramitação com a expedição de portaria com a nomeação dos vereadores que irão compor as comissões. Ontem à tarde, a reportagem telefonou duas vezes para o celular do presidente do Legislativo, Ricardo Cury (PV), mas ele não atendeu as ligações e nem deu retorno.

Também foi feito contato com o vereador Salsicha, mas ele não atendeu a ligação e nem retornou recado deixado na caixa postal. Em vídeo postado no Facebook, ele negou qualquer irregularidade. "Nunca vocês vão encontrar uma vírgula de irregularidade nossa porque a gente tem respeito", disse. A reportagem não conseguiu contato com a vereadora Rosa da ambulância.

fonte: JCnet / Foto: Câmara de Pirajuí/Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Duas CEIs foram instauradas na sessão ordinária da Câmara de Pirajuí

Enviando Comentário Fechar :/