De professor a especialista em piscinas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Conheça a história de quem fez do hobby uma profissão: "Quando eu descobri que podia fazer do meu lazer uma profissão, prosperei de uma forma que impactou toda a minha família"

De professor a especialista em piscinas

Douglas Campos, de 46 anos, é formado em psicopedagogia e aos finais de semana aproveitava para relaxar a mente na piscina da sua casa. Fazia questão dele mesmo tratar a água, aspirar o fundo e limpar as bordas.

"Essa rotina de limpeza era algo que libertava da rotina e me permitia desligar das obrigações diárias do trabalho", afirma. Apesar da satisfação com a sua profissão, Campos sempre sonhou em empreender, mas não sabia por onde começar. Um dia, ao pesquisar segmentos do franchising, encontrou a rede TRATABEM - especialista em manutenções, serviços e venda de produtos para todos os tipos de piscinas – e percebeu que o seu hobby podia se transformar em uma profissão.

Com o investimento inicial a partir de 30 mil reais, há cerca de dois anos, Campos investiu em uma loja TRATABEM na região de Embu das Artes, Grande São Paulo, e logo os negócios mostraram resultados. A sua identificação pela franquia foi tão grande que, sem perceber, logo a sua esposa Viviane, que era uma executiva da área comercial de uma multinacional, se viu vendendo os serviços do Grupo iGUi, como piscinas, por exemplo.

"Minha esposa tinha um cargo de prestígio, bom salário e benefícios. Quando os meus negócios começaram a prosperar, ela percebeu que tinha que caminhar ao meu lado. Eu na operação, movido pela paixão e ela no comercial, que é a sua vocação", explica.

Ainda segundo Campos, depois de dois anos como franqueado TRATABEM, eles fizeram o primeiro upgrade dentro do grupo e investiram em uma loja iGUi, que custa a partir de 250 mil reais. "Hoje o clie nte compra a piscina em nossa unidade e podemos fidealizá-lo com os serviços de manutenção e limpeza para o resto da vida. Mais do que serviços, oferecemos atendimento de excelência, amizade e parceria", diz Viviane.

Atualmente, com uma loja iGUi em São Paulo, na Rodovia Raposo Tavares, e uma TRATABEM na cidade de Juquitiba, na região metropolitana, o casal já obteve 100% do valor do investimento da TRATABEM e 50% da iGUi. "São investimentos que se bem operados se pagam de forma rápida. É preciso disciplina e muita coragem para crescer", finaliza Viviane.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995.

Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade.

Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes.

Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos me rcados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida.

Tudo isso provado pela simples pergunta: "Qual marca de piscinas você conhece?".

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para De professor a especialista em piscinas

Enviando Comentário Fechar :/