Cursinho pré-vestibular gratuito da UNESP de Bauru está com inscrições abertas

0
2052

O cursinho pré-vestibular gratuito “Primeiro de Maio”, vinculado à Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru (SP), está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2020.

O projeto, que foi fundado há 20 anos, é voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou que já completaram o mesmo. Ele tem como objetivo auxiliar e preparar seus alunos para os principais vestibulares dos pais, sendo totalmente gratuito.

A pirajuiense, Jéssica Xavier, foi uma das alunas do projeto no ano de 2012 e conta como o cursinho foi importante para o seu ingresso em uma universidade pública. “Ser aluna do Primeiro de Maio foi um divisor de água na minha vida. Uma experiência muito gratificante. Por ser de cidade pequena e estudar com praticamente as mesmas pessoas, ali [no cursinho] eu tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, ter professores ótimos e descobrir uma nova realidade que me preparou para a graduação, pois no ano seguinte eu passei em artes visuais no mesmo campus onde fiz o cursinho, Bauru, e me formando em 2017”, comenta.

O jornalista e escritor pirajuiense Ednan Gomes, também em 2012, foi um dos alunos do cursinho Primeiro de Maio e relata que a experiência transformou sua vida de forma positiva. “Sempre digo que o cursinho me transformou como pessoa: na forma de pensar, maturidade, bagagem cultural, entre outros pontos. Além disso, tive aulas incríveis que reforçaram pontos que haviam sidos passados de forma superficial no ensino médio me deixando muito preparado para prestar o ENEM e outros vestibulares”. Sete anos, em 2019, Ednan retornou ao projeto na função de professor para poder ajudar outros jovens de baixa renda a entrarem na universidade. “Eu tinha prometido a mim mesmo que ia voltar ao cursinho como professor, para poder retribuir tudo o que aconteceu comigo ao longo dos anos, e consegui isso no ano passado. Foi graças ao cursinho que eu realizei o meu sonho que era fazer jornalismo. E hoje eu ajudo e inventivo outros jovens a realizarem o seus sonhos de estarem em um curso de ensino superior. É um trabalho externamente gratificante”, explica.

Cursinho pré-vestibular gratuito da UNESP de Bauru está com inscrições abertas

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo 2020 do cursinho pré-vestibular Primeiro de Maio serão realizadas até o dia 14 de fevereiro, e podem ser feita na sede do cursinho, que fica localizada no campus da Unesp de Bauru, de segunda a sexta das 10h às 21h. Ou na loja Cisne Calçados, de terça a sábado das 10h às 18h. A taxa de inscrição é de R$25,00 e deverá ser paga no ato da inscrição. Os candidatos devem comparecer em um dos postos de inscrição com os itens: 

·         Documento oficial com foto, podendo ser RG ou Carteira de Trabalho

·         Taxa de 25,00 (não são aceitos cartões)

·         Informar em qual escola cursou (ou está cursando) o 3º ano do ensino médio

PROCESSO SELETIVO

A prova para o processo seletivo, será realizada no dia 16 de fevereiro e será composta por com 60 questões divididas nas quatro áreas do conhecimento: 15 de Linguagens, códigos e suas tecnologias; 15 de Matemática e suas tecnologias; 15 de Ciências da Natureza e suas tecnologias e 15 de Ciências Humanas. O cursinho pré-vestibular Primeiro de Maio oferece 200 vagas, sendo elas dividas entre o período da tarde (100 vagas) e noturno (100 vagas), com aulas presenciais de segunda à sexta-feira.

Para mais informações o candidato pode acessar o Edital 2020 em: CLIQUE AQUI ou entrar em contato pelo telefone (14) 3103-6163 e/ou pelo inbox da página www.facebook.com/cursinhoprimeirodemaio/.

Serviço – Inscrição Processo Seletivo Cursinho Pré-Universitário Primeiro de Maio 2020

Data: até 14 de fevereiro

Horário: Sede do cursinho – 10h às 21h / segunda a sexta

Cisne Calçados – 10h às 18h / terça a sábado

Endereço: Sede Primeiro de Maio Unesp Bauru – Avenida Engenheiro Luís Edmundo

Carrijo Coube, 14-01, Bairro Vargem Limpa

Cisne Calçados Centro – Rua Batista de Carvalho, 2-28, Centro.

Edital: CLIQUE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui