Legalidade x Moralidade

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Que os agentes políticos do nosso país gosta de aparecer, não é nenhuma novidade, a pergunta é: Onde fica a legalidade e a moralidade?

No último domingo (05) o programa Fantástico da Rede globo, destacou em um dos quadros do programa, a farra com o dinheiro público na auto promoção de prefeitos, vereadores e secretários municpais com um suposto prêmio de "prefeito nota 10 do Brasil".

A empresa envolvida no caso publicado é o Instituto Tiradentes. Que fatura alto com o evento que acontece anualmente, sem nenhuma checagem e pesquisa real, é tudo no esquema pagou levou.

Há aproximadamente alguns anos atrás questionei na Câmara Municipal de Pirajuí quando na ocasião um determinado vereador foi buscar um título semelhante, e para tanto solicitou sua diária para as despesas da viagem. Também entrei em contato com a empresa pedindo que me enviasse o relatório da pesquisa feita. Estou aguardano o envio até agora.

O Fantástico serviu para evidenciar o que acontece anualmente há anos. Vasculhe pelas mídias locias ai de sua cidade e vai encontrar algumas caras conhecidas estampadas em jornais com o suposto diploma em mãos. Cabe a nós como cidadãos e eleitores investigar melhor o gasto do nosso dinheiro e cobrar mais transparência.

Dentro deste cenário caótico da farrra com o dinheiro público entra duas questões da Lei que precisam ser observadas: Legalidade e Moralidade.

O apóstolo Paulo cita em uma das suas cartas a seguinte frase: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém" está lá em 1 Corintíos 6:12. Não vamos entrar no estudo aprofundado teológico, no entato vamos aplicar esse texto nú e cru no contexto político e veremos que grande parte dos agentes públicos não respeitam essa orientação divina.

Repudie qualquer auto promoção seja em qualquer mídia e esfera. Faça o seguinte quando ver algo deste gênero, corra e procure saber de onde saiu o recurso. Do bolso do servidor ou dos cofres públicos.

O país está sendo, de certa forma, passado a limpo, assim vamos buscar mais pela Moralidade pois na Legalidade, eles dão jeito para tudo.

Tenha uma ótima semana.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Legalidade x Moralidade

Enviando Comentário Fechar :/