As batalhas de Francisco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As redes sociais se tornaram um fato relevante, uma marca do século que já vai completando quase duas décadas.

As batalhas de Francisco

O século 21 tem comprovado as promissões da tecnologia, especialmente no campo das comunicações. As redes sociais se tornaram um fato relevante, uma marca do século que já vai completando quase duas décadas.

Criou-se um novo estilo de vida, em que as pessoas estão hoje conectadas, recebendo simultaneamente informações de todas as partes do planeta.

Com tudo isso disponível, e com acesso de todos, a vida ficou mais dinâmica, com muitas novas possibilidades para otimizar iniciativas, seja no estudo, no trabalho, no lazer, na vida pessoal.

É claro que tudo isso requer de nós também muito mais atenção e discernimento, para que saibamos utilizar de modo adequado todas estas tecnologias. Está comprovado o quanto elas podem ajudar as pessoas a se desenvolverem melhor, a terem relacionamentos mais interativos, a propiciar ganhos em diversos aspectos.

No começo, muitos criticaram a internet, dizendo que tornava as relações humanas mais superficiais, mas não é bem assim. Pelas redes sociais (bem utilizadas) e também nos sites e blogs.

Hoje é possível um campo enorme de buscas por conteúdos de qualidade, que passaram a ser produzidos (inclusive em sites pagos), mostrando o quanto a internet suscita um interesse cada vez maior, com públicos para todos os gostos, nichos variados, com temáticas diversas, com uma pujança extraordinária de interação.

Para quem sabe discernir, há muito que aprender e partilhar, o que tem ajudado em muitas pesquisas, também no trabalho, em várias atividades. Daí que as tecnologias da informação estão dando ao século 21 o seu vigor.

Há evidentemente luzes e sombras nesse campo, mas quem souber fazer bom uso, terá ganhos maiores.

Por isso, estimulamos principalmente os estudantes a utilizarem bem as promissões da tecnologia, desde cedo, porque não há mais como estudar sem recorrer à internet. Muito conteúdo (textos, pdfs, áudios, vídeos) ajudam a enriquecer (e rapidamente) o conhecimento sobre a realidade a nossa volta, em todos os aspectos.

Quem souber organizar esse conteúdo, armazená-lo e fazer as pontes certas, dos links dessa e daquela informação, conseguirá grandes êxitos em suas atividades e realizações do dia-a-dia.

A tecnologia pode estar a serviço das melhorias dos relacionamentos humanos, comprovando assim que a inteligência humana vai abrindo, a cada dia, um leque cada vez maior de possibilidades. Saibamos então aproveitar tudo isso, em favor da vida

*Valmor Bolan é Doutor em Sociologia e Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá e Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC.”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para As batalhas de Francisco

Enviando Comentário Fechar :/