Alunos no SENAC Bauru criam podcast para incentivar a leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Pirajuiense é um dos idealizadores do projeto foi criado como trabalho final do curso de Locução da instituição

Alunos no SENAC Bauru criam podcast para incentivar a leitura

De acordo com os dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2016, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Além disso, 30% dos pesquisados afirmaram que nunca compraram um livro na vida.

Diante desse panorama, alguns estudantes do curso de Radialismo – Setor Locução do SENAC Bauru, entre eles o jornalista e escritor de Pirajuí, Ednan Gomes, decidiram criar o Estúdio Literário: um podcast para falar sobre livros e também incentivar o hábito da leitura entre os brasileiros.

Alunos no SENAC Bauru criam podcast para incentivar a leitura

“A nossa ideia era fazer um bate-papo bem leve e divertido sobre o tema. Porque para muitas pessoas falar de livros é uma coisa chata ou entediante. Com o nosso podcast nós mostramos que ler é algo muito legal”, explica Ednan.

Para a escritora e publicitária Michele Kataoka, outra idealizadora do projeto, o formato de podcast foi o mais adequado para veicular algo que aborde essa temática.

A pesquisa [Retrato da Leitura no Brasil] mostra que um dos motivos que os brasileiros leem tão pouco é a falta de tempo. Por outro lado, temos os números de ouvintes de podcast no país crescendo muito, juntando todas essas informações e vimos que tínhamos uma oportunidade de falar sobre livros de uma forma divertida,  com uma liberdade editorial muito grande e podendo atrair pessoas que já ouvem podcast”.

Ainda fazem parte da equipe do Estúdio Literário as estudantes Tânia Laurindo, Tauane Rodrigues e o publicitário Giovanne do Prado. Todos os integrantes são alunos do curso de Radialismo – Setor Locução do SENAC Bauru e foram orientados ao longo do ano pelo professor Reinaldo Crescione.  É possível ouvir o podcast Estúdio Literário pelo SounCloud e Spotify.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Alunos no SENAC Bauru criam podcast para incentivar a leitura

Enviando Comentário Fechar :/