5ª edição da Jornada de Cidadania acontece nesta semana no CPP 2 de Bauru

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Projeto da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a quinta edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade ocorre nesta semana, de 5 a 9, no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, o CPP 2 de Bauru.

5ª edição da Jornada de Cidadania acontece nesta semana no CPP 2 de Bauru

Projeto da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a quinta edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade ocorre nesta semana, de 5 a 9, no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, o CPP 2 de Bauru. O objetivo é preparar os sentenciados para retomarem a vida em liberdade.

5ª edição da Jornada de Cidadania acontece nesta semana no CPP 2 de Bauru

Desta vez, os reeducandos irão receber cortes de cabelo de uma escola de beleza de Bauru e também participarão de uma série de exames de saúde realizados por alunos do curso de Técnico de Enfermagem da ETEC. Para o diretor do presídio, Wilson Elorza Junior, a Jornada de Cidadania é a oportunidade da criação de novas parcerias com instituições para auxiliar os sentenciados oferecendo nova documentação, ações religiosas e de reintegração social. “Este projeto é muito importante para o sistema prisional e para os reeducandos; novas parcerias podem trazer benefícios para a unidade prisional e ajuda a sociedade a desmistificar um presídio”.

Desde o início do programa, em 2015, já foram emitidos em unidades prisionais da região cerca de 29 mil novos documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, certidão e nascimento e título de eleitor).

Foram aproximadamente 150 mil atendimentos jurídicos e de saúde e participações de reeducandos em palestras sobre educação e empregabilidade.

Na terça-feira (6), uma cerimônia solene deu abertura ao projeto. Autoridades e representantes da sociedade civil estiveram presentes para prestigiar o evento, dentre eles, o diretor do Sest/Senat, Milton Yamada, representantes da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”, José Henrique Valêncio e João Piauí Oliveira, o coordenador regional da Universal nos Presídios (UNP), Cláudio Rodrigues e Márcia Jordão Segura, vice-diretora da escola Guia Lopes de Bauru.

*************************************************************************************

Conheça também nossas matérias locais - CLIQUE AQUI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 5ª edição da Jornada de Cidadania acontece nesta semana no CPP 2 de Bauru

Enviando Comentário Fechar :/