2018: Um ano de renovação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

É ano de eleições. Olhos atentos. Hora de renovação

2018: Um ano de renovação

O Ano Novo se inicia com esperança de renovação, especialmente na política, pois os brasileiros terão nova oportunidade de escolher seus representantes para o Legislativo (estadual e federal) e o Executivo (Governadores de Estado e o Presidente da República).

O ano marca também 30 anos da nova Constituição Federal, a partir do qual podemos participar de eleições livres em todo o País, para todos os níveis. Mais uma vez os candidatos irão apresentar suas propostas, mas dessa vez, a população estará mais vigilante, porque a Operação Lava Jato impôs, na prática, a exigência por ética e moralidade, e também o fim da impunidade.

O anseio do povo é por renovação, para que haja efetiva representatividade. Por isso, é preciso acreditar que a renovação seja possível, para que saibamos prosseguir no exercício da cidadania, aprimorando cada vez a democracia em nosso País.

Há também outro fator que tem ajudado nesse amadurecimento necessário, especialmente na partilha de informações, na maior transparência, etc. A dinâmica das redes sociais. Hoje, muito mais conteúdo é partilhado entre as pessoas, e mesmo em meio à profusão de tantas notícias, estudos, links, imagens, vídeos, etc., aos poucos, vamos percebendo que as pessoas estão ficando mais perspectivas para discernir a qualidade das informações, fazendo a distinção do que realmente é relevante para reflexão e análise, e consequentemente, tomadas de decisão, em todos os campos da vida (pessoal e social).

Por isso, tenhamos expectativa positiva de renovação para o Ano que se inicia, com o olhar de quem acredita no melhor para o nosso País. Sejamos mais assertivos, mais dispostos a dar o melhor de nós, a partir das nossas possibilidades, a difundir também nas redes sociais boas notícias, para otimizar o que cada um faz de melhor. É assim que daremos a nossa contribuição, no dia-a-dia, para o Brasil melhor que desejamos, acreditando em Deus, acima de tudo, a abençoar a nossa Nação.

Rezemos e trabalhemos nesse sentido. Feliz Ano Novo para todos!

*Valmor Bolan é Doutor em Sociologia e Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá e Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC.”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 2018: Um ano de renovação

Enviando Comentário Fechar :/